Noticias | 11 Outubro 2018

A Talentia Software reforça a sua cúpula de gestão

Arrivée-Pierre-Polette-770×0-c-default

Pierre Polette junta-se à Talentia Software como Diretor-Geral do Grupo

A Talentia Software, empresa de software especializada na gestão do Desempenho Financeiro e do Capital Humano, anuncia a nomeação de Pierre Polette como diretor-geral do grupo. Este empresário nato terá como principais missões acompanhar o crescimento da Talentia Software em França e nos mercados internacionais, e de liderar a empresa nas suas orientações estratégicas.

Desde o início da sua carreira que Pierre Polette, agora com 47 anos, abraçou a aventura empresarial, tendo fundado, em 2001, a sua primeira empresa, pioneira na consultoria relacionada com o combate à cibercriminalidade. Na sequência de um crescimento contínuo da sua empresa, esta foi adquirida em 2007 pela LEXIS, empresa líder do mercado francês, na qual Polette assumiu, dois anos depois, a posição de diretor-geral. Polette empreendeu, então, a transformação desta empresa familiar numa PME sólida e perene, duplicando as suas receitas e resultados.

A aquisição da LEXIS pela Orange Cyberdefense , em 2016, permitiu a Polette aprofundar as suas capacidades de gestão no seio de um grande grupo, destacando-se nos aspetos relacionados com o crescimento externo. O espírito empresarial que sempre o acompanhou levou a que, em 2018, se dedicasse, num primeiro momento, ao acompanhamento de startups, antes de se ter juntado à Talentia Software, em setembro.

Pierre Polette tem como ambição dar continuidade à estratégia de crescimento e consolidação da empresa, lado a lado com a Presidente, Viviane Chaine-Ribeiro. Determinado em tirar o melhor partido do seu ADN empresarial e das suas competências para fazer crescer empresas de TI, poderá contar, para isso, com a experiência, os valores e as capacidades de inovação dos 450 colaboradores da Talentia Software.

«Estou radiante com a chegada de Pierre Polette, que tem toda a minha confiança para garantir a continuidade da Talentia Software. O Pierre possui todos os trunfos e terá todas as cartas na mão para reforçar a solidez e o posicionamento da empresa! Estou certa de que nos ajudará a crescer e que possibilitará a abertura de novas perspetivas, tanto em França como no mercado internacional» declara Viviane Chaine-Ribeiro, Presidente da Talentia Software.
«Sinto-me feliz por assumir a direção da Talentia Software e de poder participar, antes de mais, numa bela aventura humana e num projeto industrial com um enorme potencial. Em conjunto com os nossos acionistas e com Viviane Chaine-Ribeiro, estou verdadeiramente empenhado em acompanhar a empresa nas suas ambições em tornar-se numa referência europeia incontornável do desempenho operacional das empresas. Graças às equipas da Talentia Software e aos nossos parceiros, continuaremos a propor aos nossos clientes uma oferta de produtos correspondentes aos mais elevados padrões do mercado. » conclui Pierre Polette, Diretor-Geral da Talentia Software.