Noticias | 13 Abril 2018

Talentia Software atualiza a metodologia de dados de Recursos Humanos com o lançamento da Talentia Core HR

Screenshot Talentia HR Core

A Talentia Software anuncia o lançamento da sua plataforma Talentia Core HR. Uma plataforma avançada de aplicações que combina ferramentas de agilidade organizacional e gestão central de dados de RH (Recursos Humanos) que permitem implementar um ecossistema global e de cooperação. A Talentia Software coloca o poder tecnológico do SaaS e da cloud ao serviço das necessidades de dados e negócios ao lançar uma nova ferramenta inovadora que inclui a gestão de Capital Humano. Uma solução única que vem por um ponto final ao quebra-cabeças de processos que se prolongam no tempo.

A espinha dorsal dos dados de RH da empresa

A plataforma Talentia Core HR dá uma nova vida à gestão de RH empresarial com uma estrutura flexível de fácil implementação e compatível com sistemas de terceiros.
A unificação e a utilização de dados, globalmente e localmente, são facilitados por uma base de aplicações que permitem a gestão fluída e colaborativa de todos os processos de RH. Como uma verdadeira espinha dorsal de um ecossistema aberto, a plataforma centraliza as várias fontes (SIRH, Paie, Gestão de Talentos…) para dar uma visão clara e em tempo real dos colaboradores.

Talentia Core HR: a plataforma de RH para empresas ágeis e de cooperação

A Talentia Core HR apoia a estratégia de empresas e de RH, simulando mudanças (reorganizações, aquisições…) e adaptando-se às estruturas e à organização a qualquer momento. Gestão de RH, ausências ou ainda eventos administrativos são mais fluidos e alinham a estratégia global da empresa com as necessidades locais, independentemente da sua estrutura (multi-entidade, multi-site, multi-país…).
Ganhando visibilidade em todo o ecossistema, o departamento de RH pode, então, realizar análises preditivas, otimizar a gestão de relatórios, a folha de salários e a gestão de talentos, num ambiente seguro e adaptável a todas as situações.
Para além dessa simplicidade de utilização, a plataforma Talentia Core HR também fortalece o compromisso com colaboradores e gestores por meio da implementação de self-services personalizados e de uma «Store RH» incorporada de forma natural, implementando serviços eletrónicos inovadores acessíveis em todos os dispositivos (computador, tablet, telemóvel…). Cada utilizador pode, assim, assumir mais facilmente o controlo da gestão da sua carreira e das suas equipas. Essa plataforma permite às equipas de RH dar sentido à sua missão e ao seu core business, com as suas ferramentas certas para criar, inovar e gerir os processos, de forma independente, responsável e colaborativa.

Entre as principais características do Talentia Core HR, estão:

• Plataforma adaptável a toda a organização
• Centralização de todos os repositórios de RH para uma visão consolidada e em tempo real dos colaboradores
• Visão geral dos dados, considerando as especificidades e necessidades locais
• Gestão administrativa fluida, ligada a dados de folhas de salários, gestão de talentos e personalizações/configurações avançadas de processos
• Análises contextuais e transversais para gerir, medir e ajustar a implementação de políticas de RH e folhas de salários
• Auto atendimento personalizado para envolver e capacitar gerentes/colaboradores por meio de serviços eletrónicos de RH (« Store RH »)
• Ambiente seguro garantindo o controlo, rastreio e fiabilidade dos dados, e a proteção de dados pessoais dentro da estrutura RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)
• Integração natural com as soluções de HCM (Human Capital Management) e folha de salários da Talentia Software e interoperabilidade com qualquer sistema de terceiros

«A gestão de talentos e a transformação de competências são elementos chave na luta pela competitividade nos próximos anos. Os dados são cada vez maiores e trazem consigo inúmeras dificuldades diárias quando não estão centralizados, sendo muitas vezes distribuídos de uma entidade para outra, de um serviço para outro, de um módulo para outro ou de um país para outro. O tempo gasto neste processo é considerável para os departamentos de RH, que não podem continuar a garantir a sua missão principal: a gestão dos talentos da empresa. Por isso, desenvolvemos a Talentia Core HR, uma plataforma que vem dar resposta aos desafios atuais e antecipar as necessidades futuras dos defensores dos Direitos Humanos, oferecendo uma ferramenta fluida, harmonizando e centralizando todos os dados da empresa e permitindo flexibilidade e capacidade de resposta em tempo real. Ao transformar a experiência do utilizador conseguimos restituir poder aos dados para a função de RH e colaboradores, aumentamos a sua capacidade de envolvência, contribuição e inovação. Ao mesmo tempo, reconciliamos a estratégia global da empresa com especificidades locais, em concordância com as regras de segurança e conformidade», comentou Viviane Chaine-Ribeiro, Presidente da Talentia Software.

«Resultado de três anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Talentia Core HR marca a nossa evolução tecnológica, o nosso compromisso com as tecnologias SaaS, cloud e o nosso desejo de avançar com o sistema de gestão de dados de RH mais avançado do mercado, implementando um ecossistema de RH global e de cooperação», conclui Viviane Chaine-Ribeiro