Noticias | 4 Outubro 2019

Talentia Software anuncia planos para triplicar as suas receitas de SaaS

PPO-Pierre-Polette-Photo-Profil-e1539246018260-370×300-c-default

A Talentia Software, fornecedor líder em soluções de gestão financeira e de recursos humanos, anuncia a sua estratégia de crescimento para os próximos 3 anos, através da expansão internacional e da aceleração do seu modelo SaaS. Até 2022, a Talentia prevê aumentar a sua faturação em 21% e triplicar as suas vendas de SaaS.

Segundo Pierre Polette, CEO da Talentia Software desde outubro de 2018: “A comercialização da modalidade de Cloud computing deverá representar mais de 30% das nossas receitas em 2022. Esperamos alcançar um total de receitas de 80 milhões de euros nessa data, o que representa um crescimento de 21% entre 2019 e 2022. A Talentia conta com todos os ativos para se converter no líder das plataformas de Finanças e Recursos Humanos (RH) para as médias e grandes empresas. A nossa promessa de simplificar a complexidade das Finanças e RH destas empresas será alcançada através do modelo SaaS e de soluções unificadas, que combinem automação, Inteligência Artificial e bots. Vamos concentrar a nossa energia em cumprir esta promessa e acelerar o nosso crescimento orgânico internacional. Para isto, é essencial desenvolver uma rede sólida e sustentável de parceiros.”

Consolidar o posicionamento e fazer a marca rejuvenescer

O primeiro passo da estratégia a três anos da Talentia passa por consolidar o seu posicionamento. De resto, nos últimos 10 anos, a empresa conheceu uma realidade de crescimento intenso e agora é o momento para rever os seus alicerces e ADN. Por outras palavras, é necessária uma reorientação para as médias e grandes empresas, bem como o desenvolvimento de plataformas unificadas em torno de duas áreas de negócio, Finanças e RH, com base na gestão de pagamentos e na contabilidade, que são as apostas mais importantes da empresa.

O objetivo da Talentia é um: facilitar a gestão da crescente complexidade das médias e grandes empresas em termos de Finanças e RH (simplificar a complexidade).

O rejuvenescimento da marca, conseguido através do recente anúncio de uma marca única com uma nova identidade visual, mais jovem e dinâmica, é um passo essencial da estratégia de transformação da Talentia.

Uma nova equipa de gestão rodeia Pierre Polette e também representa um passo mais na transformação do grupo, com 4 nomeações recentes: Philippe Perier, CTO; Claude Lesterlin, CFO; Béatrice Piquer, CMO e Xavier Daguzan, COO França.

Desenvolvimento de negócios internacionais

Embora esteja estabelecida no sul da Europa há muitos anos, a Talentia quer não apenas fortalecer a sua posição nesse território, mas também desenvolver outros, principalmente a Alemanha, Suíça e Canadá, onde o Grupo abriu delegações recentemente. Hoje em dia, o negócio internacional representa já 30% da faturação da Talentia. O desafio consiste em duplicar esta representatividade e aumentá-la para 60% da receita fora de França até 2022.

Para tal, a Talentia prevê um aumento de 15% da sua força de trabalho até 2022, de modo a reforçar as suas equipas de Vendas, Marketing e Inovação e Desenvolvimento (I+D).

Plataformas unificadas e completas para Finanças e Recursos Humanos

A grande força da Talentia está na gestão da crescente complexidade das funções de RH e Finanças, perante os novos desafios económicos, estruturais e do meio ambiente.

O desafio de desenvolver plataformas integradas, completas e inovadoras de Finanças e RH permite que as médias e grandes empresas beneficiem de soluções “all in one”, que lhes permitem otimizar os seus processos de negócio e gerir a sua atividade com base em dados confiáveis e com um sistema de referência comum.

Foram desenvolvidas duas plataformas com serviços de valor acrescentado, adaptadas à problemática específica das médias e grandes empresas:

  • A plataforma HR, composta por soluções de: Folha de pagamento, Core HR e Gestão de Capital Humano (HCM)
  • A plataforma FINANCE, composta pela gestão contabilístico-financeira, a gestão dos rendimentos, a consolidação e a gestão de fecho do mês.

Para ajudar as empresas a simplicar o seu quotidiano e a otimizar ainda mais os seus processos de negócio, a Talentia coloca a inovação no centro da sua estratégia e integra nas suas plataformas os últimos avanços tecnológicos, como Automação de Processos Robóticos, Chatbot, Inteligência Artificial e Business Intelligence.

Desenvolver o ecosistema de parceiros integradores

Por último, o crescimento da Talentia até 2022 irá exigir o desenvolvimento do ecossistema de parceiros internacionais, principalmente integradores, empresas de consultoria e parceiros AMOA, com o enfoque estratégico da Talentia no seu negócio principal: conceber soluções de software de RH e Finanças para as empresas de média dimensão.