Blog de Finanças Blog RH | 23 Dezembro 2020

Este vai ser um Natal muito digital

Featured-Image-Digital-Holiday-Season

Nos finais do século XIX começou a celebrar-se o Natal de forma massiva. Desde essa época, muitas foram as mudanças e avanços que surgiram para transformar estas festas de forma exponencial.

Por exemplo, anos depois de Edison apresentar a primeira lâmpada que funcionava 48 horas seguidas (1879), as lâmpadas foram aperfeiçoadas e usadas para fins decorativos nesta época do ano. Além disso, a partir de 1940/1950 começou a tradição de enviar cartões para felicitar os entes queridos.

As invenções e avanços vêm alterando a forma como as pessoas comemoram o Natal e, nos últimos anos, a transformação tecnológica permitiu mudanças numa escala muito maior. Porém, neste ano 2020, os recursos digitais assumem uma importância maior, devido à distância social que devemos respeitar para evitar uma terceira vaga de infeções por COVID-19.

Celebrações à distância

Este vai ser um Natal muito digital: com a chegada do coronavírus, o uso de tecnologia para realizar videochamadas disparou e essa tendência não diminuiu. Este ano, as festas serão marcadas por videochamadas entre familiares, amigos e colegas para poderem “estar juntos”.

De facto, se pesquisarmos no Google informações sobre como fazer uma chamada de vídeo, teremos mais de 1.000.000 de resultados. Este número é um verdadeiro recorde e um exemplo óbvio de como os nossos costumes mudaram com a pandemia.

 

Se a digitalização chegou ao Natal, porque não aplicá-la no seu negócio?

2020 foi um ano de muitas dificuldades e tudo indica que 2021 também não começará de forma fácil. Portanto, para estas festas, peça a transformação digital do seu negócio! O uso da tecnologia é a melhor aliada dos Diretores Financeiros e de Recursos Humanos para simplificar o seu dia-a-dia.

Vamos continuar a trabalhar remotamente, e as ferramentas que nos permitam trabalhar de forma colaborativa apesar da distância, como o Talentia HR Suite, são essenciais. A criação de um ‘local de trabalho digital’, que facilite a comunicação contínua e clara entre as equipas, está entre as 3 principais prioridades dos departamentos de RH, de acordo com a analista independente Markess.

Por outro lado, num contexto de mudança, conseguir dados financeiros confiáveis ​​em tempo real, é uma necessidade. As áreas financeiras devem conseguir ser mais ágeis do que nunca para garantir a rentabilidade e a continuidade das suas empresas e, para isso, necessitam de ferramentas que simplifiquem o seu dia-a-dia, como o Talentia Financial Suite.