As ações e planos que realizamos devem solucionar os riscos que emergem desta crise, principalmente: em talento, cibersegurança, infraestrutura e operações.

 

 

 

Riscos operativos

Devemos implementar todos os mecanismos disponíveis para garantir a continuidade dos negócios.

Agora é a hora de ter planos: planos de continuidade de negócios e planos específicos de trabalho que podem ser realizados remotamente.

Dada a incerteza, devemos contemplar uma infinidade de cenários e planos de resposta. Além disso, é necessário estabelecer medidas para garantir o financiamento da empresa, a curto e médio prazo, com soluções poderosas como o Talentia Financial Performance. Isso permite-nos adaptar os orçamentos de acordo com o cenário em que nos encontramos.

Também precisamos projetar planos de reação para procedimentos, ferramentas e atribuição de trabalhadores para determinadas tarefas, entre outras, e podemos fazê-lo com ferramentas como o Talentia HR Suite. Além disso, precisamos de ter acesso a dossiês digitalizados, dada a necessidade de não poder aceder fisicamente a escritórios ou às instalações.

Na Talentia, ajudamos as empresas a prever cenários e projetar respostas há mais de 20 anos, por meio de projetos 100% online. Por esse motivo, as nossas soluções em cloud são um valor acrescentado para responder com solvência diante da incerteza e reduzir o risco de erro para emergir mais fortes desta situação de crise.